Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

RUF desenvolve três Porsches elétricos


A preparadora especializada em veículos da Porsche, RUF, divulgou nesta quinta-feira (17) três veículos conceituais elétricos construídos na plataforma e carroceria da geração 997 do esportivo 911. De acordo com a empresa, os modelos plug-in foram fabricados para serem testados e terem o seu comportamento avaliado no dia-a-dia.

O primeiro protótipo utiliza conjunto de baterias de 29 kWh para suprir o motor elétrico de 245 cavalos de potência. Este modelo é capaz de acelerar aos 100 km/h em 7s0, atingir velocidade máxima de 220 km/h e tem autonomia de 150 km.

Já o segundo protótipo conta com dois motores elétricos de 340 cavalos de potência cada, além de utilizar câmbio automático de duas marchas com diferencial de escorregamento limitado. Para abastecer a maior demanda de energia elétrica, as baterias são maiores, capazes de armazenar até 36,6 kWh. Isso permite ao 997 elétrico percorrer até 200 km com uma carga. Embora a velocidade máxima seja igual à da versão com somente um motor, de 220 km/h, a aceleração é diminuída para a casa de 5s.

A terceira configuração elétrica mantém o mesmo pacote de baterias e motores da segunda opção, porém, com dois câmbios automáticos individuais (um para cada motor elétrico). Neste caso o modelo permanece com a aceleração aos 100 km/h por volta de 5s e a autonomia de 200 km, a velocidade máxima é reduzida para 180 km/h.

De acordo com a RUF os projetos foram desenvolvidos com auxílio da Siemens, que forneceu os motores elétricos, e do governo alemão, que disponibilizou fundos para a pesquisa. A empresa não divulgou as condições de teste sob as quais os automóveis serão submetidos, mas informa que todas as ações e reações dos modelos serão registradas em computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails