Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Porsche pode ter sucessor do 550 Spyder


O CEO da Porsche, Matthias Mueller, revelou alguns dos planos da marca alemã para os próximos anos.

Entre as novidades, Mueller antecipou que a marca pode lançar um esportivo equipado com um motor de quatro cilindros, projetado para ser mais barato que o Boxster. O objetivo seria criar um sucessor à altura do lendário 550 Spyder, um dos bólidos mais famosos já produzidos pela Porsche. Para economizar custos, a marca aproveitaria a mesma plataforma da sétima geração do Golf, que chegará à Europa em 2013.

O modelo seria a grande aposta da Porsche ao lado do utilitário esportivo Cajun e do esportivo híbrido plug-in 918 Spyder, ambos com sinal verde para produção. A intenção da marca é dobrar suas vendas globais até 2018, atingindo o volume de 200 mil unidades anuais.

“Nós temos uma oportunidade de lançar novos produtos para aumentar nossas vendas e lucros. Estamos analisando nossas chances e perspectivas em vários segmentos”, declarou Mueller.

Quanto aos projetos já aprovados, o Cajun (que pode mudar de nome) chegará ao mercado europeu em 2013. Antes disso, porém, deve chegar a versão targa – com teto removível – do Cayman. O esportivo ecológico 918 Spyder também será fabricado, mas em quantidade limitada. O preço ainda não foi definido pela Porsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails