Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Porsche promete novidades todo ano


O diretor executivo da Porsche, Matthias Müller, revelou que a marca pretende lançar novos modelos a cada ano. Em entrevista à Automotive News Europe, Müller afirmou que a intenção é “trabalhar na melhoria de nosso programa de ciclo de vida dos nossos produtos”.

O primeiro lançamento será o novo 911, sendo que em 2012 a Porsche lançará os novos Boxster e Cayman. O executivo declarou também que a linha 911 não será a única a ganhar novos modelos, com novidades nas linhas Boxster, Cayman, Panamera e Cayenne nos próximos anos.

Quando perguntado sobre o facelift do Panamera, Müller garantiu que o carro terá um desenho mais esportivo e pode ganhar uma versão com entre-eixos alongado. Um protótipo com propulsão híbrida do tipo plug-in também está nos planos da empresa. O executivo também não descartou um Panamera cupê, mas ressaltou que não há nada definido e que a Porsche não tem pressa alguma em lançar novas versões, principalmente daqueles modelos que estão com boas vendas.

Sobre os rumores da chegada do superesportivo 929, Müller sugeriu que há espaço para um modelo que se posicione entre o 911 GT2 RS e o futuro 918 Spyder. A empresa estaria estudando a ideia e deve chegar a um veredito até a metade deste ano. Caso seja aprovado, o 929 seria um sério concorrente aos bólidos de Lamborghini, Ferrari e McLaren.

Por fim, Müller se mostrou cético quanto ao futuro dos carros elétricos e disse que eles vão responder por, no máximo, 5% das vendas totais de automóveis até 2020. Com isso, a produção do Boxster elétrico (alguns protótipos já estão sendo testados) perde força, embora a Porsche tenha afirmado que está totalmente engajada no desenvolvimento de versões híbridas de todos os seus modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails