Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Porsche 356 elétrico?


A idéia verde realmente está tomando conta do planeta. Se não bastassem os novos projetos, carros-conceito e tudo mais, agora até mesmo as réplicas de carros clássicos estão aderindo à moda.

A californiana Euromasters, por exemplo, oferece aos compradores tanto o 550 Spyder quanto o 356 Speedster, apresentado há pouco tempo. Este último, por exemplo, é equipado por um pequeno motor elétrico de 115 volts, alimentado por uma bateria de lítio, com duração prevista de aproximadamente 300 quilômetros.

Vamos aos dados técnicos. Segundo a fabricante, esse propulsor de 60 cv brutos equivale ao motor normal à gasolina com 120 cv brutos. Os números de aceleração são igualmente supreendentes: 0 a 100 km/h em menos de seis segundos. E sem gastar uma gota de combustível.

Após rodar centenas de quilômetros, basta liga o carro na tomada e recarregar a bateria. O preço é um pouco desanimador: US$ 49,9 mil. Porém, a única troca de fluidos recomendada é a do câmbio de quatro marchas, após 48 mil quilômetros rodados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails