Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de março de 2011

Volkswagen compra parte comercial da Porsche por 3,3 bi de euros


A Volkswagen adquiriu o segmento comercial da Porsche, fabricante de carros esportivos, por 3,3 bilhões de euros (cerca de R$ 7,6 bilhões). Assim, a Volks terá o direito de negociar e operar a marca. O anúncio foi feito pelo executivo-chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn. Com a aquisição, a Volkswagen está mais perto de consolidar a fusão com a Porsche. “A Porsche é uma das mais eficientes e lucrativas companhias automotivas e fortalecerá as vendas do grupo Volkswagen”, disse Winterkorn.

Winterkorn afirmou que a Porsche tem grande experiência no mercado de varejo e é líder em processos e sistemas industriais. “Nós transferiremos nosso know-how para o grupo para aumentar as vendas globais”.

A Volkswagen está adquirindo toda a parte automotiva de operações e vendas por atacado e varejo da Porsche Holding Salzburg (PHS), assim como os setores de informática, banco de financiamento, imobiliário e de seguros, além da holding PGA Motors, localizada em Paris.

“Sob o guarda-chuva do grupo Volkswagen a PHS manterá o status de uma organização independente e continuará com seu modelo de negócios intacto”, disse o diretor de vendas Christian Klingler, que garantiu que a fusão não afetará o crescimento da Porsche Holding Salzburg.

A PHS tem grande força na Áustria, no leste europeu e sudeste da Europa, assim como na China. No ano de 2010, as vendas de 565 mil veículos novos e usados deram receita bruta de 12,78 bilhões de euros. A PHS emprega cerca de 20,9 mil pessoas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails