O cupê Cayman, que já era capaz de tirar o fôlego, fez regime, ficou 55 quilos mais leve e ganhou 10 cv. O resultado é a versão R, a mais nervosa da gama, que tem 330 cv para carregar 1.295 kg.
Com 3,9 kg/cv, o modelo (que chega ao Brasil em junho por cerca de R$ 400 mil) tem a terceira melhor relação peso-potência entre todos os Porsche produzidos em larga escala. Só fica atrás dos 911.
Com câmbio automatizado de sete marchas, o “R” acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e vai a 280 km/h. Ele pode ser mais divertido até do que o 911. Por ter motor central traseiro, praticamente grudado aos bancos, a distribuição de peso é perfeita.
A força do motor é tanta que o motorista tem de saber dosar o pé no acelerador nas saídas de curva. O contraponto é o pula-pula na cabine e a retirada de “supérfluos”, como o ar-condicionado.
Fonte: Jornal do Carro
Nenhum comentário:
Postar um comentário