Pesquisa personalizada

quinta-feira, 10 de março de 2011

RUF mostra Rt 12 R em Genebra


Enquanto todas as novidades do mundo automobilístico começam a se esgotar após a abertura do Salão de Genebra, as empresas de preparação de veículos seguem exibindo novos produtos durante o evento. Desta vez foi a RUF, marca especializada em modificar modelos da Porsche, ao exibir o Rt 12 R. Baseado em um 911 turbo, a novidade recebeu nova pintura, apliques de fibra de carbono, e teve maior rendimento extraído do 3.8 6 cilindros boxer biturbo.

Entre as novidade o Rt 12 R apresenta aerofólio, spoilers dianteiros, tampa do porta-malas e assentos de competição feitos em fibra de carbono. As portas são mais leves que as originais, uma vez que são feitas de alumínio, e o interior da novidade também conta com revestimento de materiais leves. A preocupação com peso fez com que o bólido diminuísse sua massa de 1.570 kg para 1.495 kg.

O motor boxer sobrealimentado do Rt 12 R recebeu reforços e reajustes e passou dos 500 cavalos de potência e 71, 4 kgfm de torque (com overboost) para 730 cv e 95,6 kgfm de força. Embora não divulgue informações sobre aceleração do esportivo, a RUF afirma que a novidade atinge a velocidade máxima de 368 km/h. A novidade custa € 279.000 (R$ 641.000 sem taxas de importação e impostos brasileiros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails