Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de março de 2011

Porsche confirma 918 Spyder híbrido para 2013


A era dos carros superesportivos híbridos está começando. A Porsche, que neste ano já começa os testes com o 918 RSR nas pistas de corrida, confirmou nesta segunda-feira (21) que produzirá o 918 Spyder. Segundo comunicado da empresa, a data de lançamento do novo carro está programada para novembro de 2013 e seu preço já foi definido: € 650.000 (cerca de R$ 1.532.000, sem contar os impostos brasileiros). Não só isso, o modelo também será exclusivo. Apenas 918 unidades serão feitas.

O Porsche ainda avisa que o motor do 918 Spyder será uma versão do conjunto que será otimizado pelo RSR nas corridas de longa duração neste ano. O carro possui um bloco 5.0 V8 de 500 cv e mais dois motores elétricos – um para cada roda no eixo frontal – que juntos geram mais 218 cv. Quando todas as fontes são acionadas em conjunto, o carro dispõe de 718 cv. Como nos carros mais atuais da marca, o câmbio será o PDK de 7 marchas e dupla embreagem.


Com toda essa força, a Porsche afirma que o modelo partirá da imobilidade aos 100 km/h em 3,2 segundos e poderá superar os 320 km/h. Já quando impulsionado apenas por eletricidade, a autonomia ficará limitada em 25 km e velocidade máxima será de 150 km/h. A recarga das baterias de íon lítio ficará a cargo do pelo sistema de freios regenerativos ou por conexão com a rede elétrica convencional, o que faz deste carro um híbrido plug-in. O consumo médio, segundo a marca, será de até 33 km/l.

A respeito do visual, a Porsche afirma que o 918 Spyder seguirá inspirado no conceito apresentado no Salão de Genebra de 2010, mas também terá influência do clássico 917, que venceu diversas competições nas décadas de 1960 e 70. O sobrenome “Spyder” é uma referência a configuração da carroceria do veículo: conversível para duas pessoas. Um sketch do interior antecipa um pouco da cabine, que terá elementos típicos da marca, como o conta-giros central, com componentes mais futuristas, faceta caracterizada no painel flutuante.

Versão de boas vindas

Além da confirmação sobre a produção do 918 Spyder, para comemorar o fato a Porsche lançou uma edição especial para o 911 Turbo S chamada “Edition 918 Spyder”. Oferecido nas versões cupê e conversível, a série vem com elementos visuais exclusivos que chamam atenção pelo forte tom de verde colorindo as pinças de freio e o interior do carro. O motor é o 3.8 boxer com turbocompressor de 530 cv. Novamente, apenas 918 unidades da linha serão produzidas.
fonte: iGcarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails