Pesquisa personalizada

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Morre criador do Porsche 911


O designer Ferdinand Alexander Porsche, criador da versão original do lendário 911, morreu nesta sexta-feira, 5 de abril, em Salzburg, na Áustria, aos 76 anos.

“Como criador do Porsche 911, ele estabeleceu uma cultura de design que inspira nossos esportivos até os dias de hoje. Sua filosofia de bom design é um legado que certamente vamos honrar no futuro”, afirmou o CEO da Porsche, Matthias Müller.

Ferdinand Alexander Porsche era neto de Ferdinand Porsche, criador do Volkswagen (que mais tarde seria conhecido no Brasil como Fusca). O primeiro 911 deixou as pranchetas para ganhar as ruas em 1962.

Depois do projeto, Porsche continuou desenvolvendo carros de corrida para a montadora de Stuttgart até 1972, quando deixou a companhia juntamente com outros parentes depois que a Porsche se transformou em uma empresa de sociedade anônima de ações.

Assim que deixou a marca de automóveis, Ferdinand Alexander fundou o Porsche Design Studio, especializado em desenhar relógios, óculos, canetas e até tênis, todos com estilo de linhas limpas e elegantes. Seu lema era que “o design precisa ser funcional e a funcionalidade deve ser implementada visualmente sem detalhes que precisam ser explicados”.

O corpo de Ferdinand Alexander Porsche será velado em uma cerimônia restrita à presença de familiares e amigos em Zell am See, na Áustria.
Fonte: QuatroRodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails