Pesquisa personalizada

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lucro da Porsche aumenta 21%


A Porsche AG divulgou que teve aumento de 21% nos lucros do primeiro semestre, principalmente em decorrência da demanda pela nova geração do esportivo 911, segundo a agência Bloomberg. O lucro operacional da empresa saltou para 1,26 bilhão de euros, ante o valor de 1,05 bilhão de euros registrado no ano passado. “Nós oferecemos aos consumidores carros esportivos de qualidade, que atendem às maiores exigências”, disse Matthias Mueller, presidente da marca. “Assim, continuamos tendo sucesso mesmo em momentos de crise econômica.”

O bom resultado da Porsche ocorre no momento em que o mercado automotivo europeu caminha para o quinto ano de declínio. A queda nas vendas fez grupos como PSA Peugeot Citroën e General Motors considerarem a possibilidade de fechar fábricas na região, ao passo que a Ford alertou que suas perdas na Europa poderiam passar de US$ 1 bilhão neste ano.

A Porsche, por sua vez, prevê lucro ainda maior para 2012, mesmo com os altos custos de desenvolvimento de novos modelos. As vendas da marca tiveram alta de 23%, chegando a 68.940 veículos comercializados. O novo 911 responde por 43% desse volume. A procura pelo Panamera cresceu 31%, enquanto as vendas do Cayenne subiram 25% nos seis primeiros meses do ano. A Porsche estima crescimento de vendas de pelo menos 10% em 2012.

Volkswagen

A alemã Volkswagen, com sede em Wolfsburg, negociou em 4 de julho a compra de 50,1% das ações da Porsche por 4,46 bilhões de euros para assumir o controle da marca de modelos esportivos. A negociação deverá ser fechada na semana que vem, segundo o diretor financeiro da Volkswagen, Hans Dieter Poetsch. Somar a Porsche à gama de marcas de luxo – que inclui Audi, Bentley e Lamborghini – pode ajudar o CEO Martin Winterkorn a realizar seu desejo de fazer o Grupo Volkswagen superar a Toyota e a GM e se tornar a maior montadora do mundo.
Fonte:  iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails