Pesquisa personalizada

domingo, 22 de maio de 2011

Próximo Porsche 911 terá sistema KERS


Os carros da Porsche estão constante evolução na busca por melhores números de desempenho. Os modelos da marca de Stuttgart já possuem motores com avançados sistemas de injeção e transmissão com dupla embreagem, além de avançados métodos de construção e emprego de materiais leves. Mas o tema para as próximas gerações é a redução do consumo e emissões e para isso qualquer recurso eficiente é bem vindo. Alguém lembra do KERS?

O componente que fez a diferença da temporada 2009 de Fórmula 1 e que voltou neste ano será uma das soluções da nova geração do esportivo 911, segundo aponta o website holandês AutoWeek.nl. O equipamento acumula a energia cinética das frenagens não em baterias, mas em uma espécie de volante de inércia – é como um carrinho de fricção, só que em escala maior. Quando a carga estiver completa, o condutor poderá disparar a energia extra, ganhando mais velocidade e aliviando o esforço do motor.

A publicação também afirma que o próximo 911 será impulsionado pelo motor seis cilindros boxer de 3.4 litros com 350 cavalos de potência. Especula-se que o KERS dará ao carro algo entre 30 cv e 50 cv a mais quando acionado. Uma versão do equipamento já foi aplicada no protótipo de competição 911 GT3 R Hydrid. O lançamento da nova série da Porsche é esperado para meados de 2012.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails