Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Porsche antecipa Panamera Turbo S


Ao que parece, o Panamera Turbo com seus 500 cavalos de potência ainda não é o suficiente para alguns dos consumidores da Porsche. Para atender essa demanda por mais força, a marca alemã revelou nesta quarta-feira (30) a versão Turbo S de seu modelo gran turismo. A nova opção do carro usa o mesmo motor 4.8 V8, entretanto, ajustado para desenvolver 550 cv, justificando a letra S no nome. A apresentação do veículo, embora a fabricante não confirme, é esperada para o Salão de Xangai, na China, que será realizado em abril.

Além de mais potência, o torque da versão Turbo S subiu de 71,3 kgfm para 76,4 kgfm em relação ao modelo apenas Turbo. A nova versão do Panamera também vem com overboost, sistema que aumenta a pressão do turbocompressor, elevando o torque para 81,5 kgfm. O resultado, claro, são números de desempenho superiores. De acordo com a marca, o modelo vai do 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge 306 km/h de velocidade máxima.


A Porsche ainda explica que o Panamera Turbo S, por ser mais potente, recebeu turbocompressores elaborados com uma mistura de alumínio e titânio, material mais resistente a altas temperaturas e também mais leve. A versão ainda possui sistema de escape diferenciado, que melhora o escape dos gases do motor e colabora para um ronco mais invocado, conforme informa a montadora.

Visualmente, o Turbo S é basicamente igual a versão Turbo, que tem tomadas de ar mais acentuadas no para-choque frontal e 4 canos de escapamento na traseira, detalhes distintos das demais opções do modelo. A única exceção são as rodas aro 20”, que no caso do lançamento vem com desenho exclusivo. Conforme dados da Porsche, o carro custará € 167.076 (cerca de R$ 386.380, sem impostos) na Alemanha e as primeiras unidades serão entregues a partir de junho deste ano. A gama atual do Panamera conta com as opções V6, 4, 4S, S Hybrid e Turbo.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails